Chove torrencialmente na cidade de São Paulo

Em 30 de Abril O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da prefeitura, registrou 19 pontos de alagamentos. A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), informou que 17 semáforos estavam apagados e 20 no amarelo intermitente.

Lembremos que estes são os dados oficiais, mas sabemos que existem mais mistérios entre as notícias oficiais e os dados reais, que a nossa vã filosofia possa imaginar. Fato é que a cidade de São Paulo parece esquecida. O paulista sofre no trânsito em dias de chuva mais que em dias “normais”. Em dias normais o tráfego já é lento e degradante, mas em dias de chuva é simplesmente impossível se locomover na cidade. A população que depende de transporte coletivo é ainda mais massacrada, sendo obrigada a caminhar em ruas alagadas, utilizar trem ou metrô com serviços praticamente inoperantes e superlotados, tudo isso em baixo de chuva.

A situação do trabalhador que chega em seu ambiente de trabalho molhado, atrasado e humilhado é realmente difícil.

Todos os dias surge em meio a multidão uma voz desesperada que desabafa “o mais cansativo é chegar no trabalho, e não exatamente o trabalho”. Se locomover na cidade está cada vez mais impossível.

Hoje, é  dia do trabalhador, e o que mais se comemora é o fato de não precisar ir ao trabalho por ser um feriado nacional.

O prefeito da cidade, ninguém sabe ninguém viu…

E ainda somos obrigados a digerir as campanhas eleitorais que estão sendo veiculadas, onde o senhor governador exalta a chegada de empresas e indústrias no estado de São Paulo, exaltando a existência da mão de obra na região, mas parece não se lembrar que os trabalhadores em sua grande maioria habitam regiões distantes do grandes centros, e necessitam de um transporte descente, no mínimo humano para se locomoverem.

Maio está só começando, e a chuva promete castigar o trabalhador mais um ano,  como em todos os dias do ano.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: