O Serra, a CPTM e o descaso com a população

Pessoal, esse post trata-se de um desabafo de uma cidadã que em período de eleição torna-se apenas um índice de pesquisa eleitoral, assim como todos vocês.

Hoje por volta das 13hs o candidato a prefeitura de São Paulo pelo PSDB, José Serra, utilizou o trem da CPTM na região da Zona Sul e foi até Pinheiros, o que me causou profunda revolta.

A pergunta que não quer calar: Porque ele não coloca a senhora sua mãe para dar um passeio as 06hs da manhã no trem da CPTM? Essa pergunta soou uma ofensa? Pois é, também nos sentimos ofendidos diariamente quando dependemos dos serviços da CPTM para nos locomover, chegando diariamente atrasados no trabalho e demais compromissos.Cuidado Serra, tempo em São Paulo é dinheiro. Seu certificado falso de economista talvez não permita que você reflita sobre as consequências na economia do Estado quando os pontos não são mais batidos no horário previsto devido o desserviço da administração publica.

Sociólogos não são Nostradamus, mas espero que as previsões estejam corretas: esse ano o Zé não chega ao segundo turno!

Outros fatores em São Paulo causam indignação e revolta, entretanto o direito de ir e vir dos indivíduos estão sendo profundamente abalados.

Diariamente o trem opera com lotação acima da normalidade (5 a 6 passageiros por metro quadrado) com lentidão, atrasos e até paralisação do serviços, deixando os usuários em qualquer estação sem previsão para normalização dos serviços. Compartilho um relato pessoal, em que certo dia voltando da faculdade, estava no último horário do trem e ele simplesmente parou sem que fossemos avisados sobre o ocorrido. Quase meia noite fomos largados em uma região que não oferecia opções para concluirmos o trajeto para casa. Nem preciso dizer que o resto da madrugada foi sofrível, até conseguir chegar sem nenhuma segurança em minha residência. Assim como eu, os usuários estão diariamente sofrendo com as condições lastimáveis do sistema publico de transporte em São Paulo, e em período de eleição somos tratados como cobaias de campanhas eleitorais por salafrários corruptos, que ganham o pão as custas do sofrimento de uma população inteira que trabalha de forma honesta para viver, pagar os impostos e levar o Estado nas costas. Quando oferecem benefícios, estes já são tardios e insuficientes para a demanda, como a linha 4 do metrô.

Como usuária, sou daquelas que vai até o inferno reclamar, e assim o fiz. Após efetuar diversas reclamações  nas cabines de operações da CPTM exigindo informações sobre o desserviço que eles prestam, efetuar diversos registros no site da CPTM e encontrar na internet o endereço de alguns responsáveis os quais contatei registrando minha indignação, recebi uma ligação de um funcionário me convidando para participar de uma reunião com outros usuários e membros responsáveis pela operação da CPTM para discutir melhorias. Infelizmente não haviam outro usuários da linha 09, talvez por não terem manifestado reclamaçaões constantes e por terem desacreditado que exigir respostas ainda valha a pena.  Nessa reunião o Sr. Sérgio Carvalho responsável pelo atendimento ao usuário somente registrou o que já imaginávamos: A CPTM não está interessada em melhorar os serviços, e mencionava a linha 09 como exemplo de qualidade, o que enfatizo como desrespeito ao consumidor. Registrei toda a conversa, e até hoje aguardo retorno do Sr. Sérgio sobre um segundo encontro, onde ele traria respostas da CPTM sobre os questionamentos levantados.

Para quem quiser, disponibilizo o contato dele. Acredito que quanto mais pessoas se manifestareem, mais eles serão pressionados para fazer o que é dever do Estado: prestar um serviço digno de transporte à sua população.

sergio.carvalho@cptm.sp.gov.br. 11 3226-4360

Cobrem mais de quem representa você no poder!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: