eu sou a favor, e você?

Famílias sem-teto invadem onze prédios na capital paulista. Poderia lançar frases de efeito, como a “propriedade privada é um roubo”, mas vou argumentar me  apropriando do próprio discurso capitalista neoliberal que ao mesmo tempo em que instrumentaliza a desigualdade, afirma que o direito à moradia é um direito humano universal.

O fim proposto pela Frente de Luta por Moradia legitima o movimento em qualquer um dos contextos acima citados.

Matéria abaixo extraída da Revista Panorama

Sem-teto invadem simultaneamente onze imóveis em São Paulo: é o PT já governando...

 Sem-teto ligados a FLM (Frente de Luta por Moradia) invadiram simultaneamente nove imóveis na região central, uma escola na zona norte e um terreno na zona sul de São Paulo, por volta da 0h desta segunda-feira. As ocupações ocorreram sem confrontos, de acordo com a FLM.

Na região da Sé, os sem-teto ocuparam um prédio particular de 15 andares na rua José Bonifácio e um casarão de três andares na rua Quintino Bocaiúva, na Sé.

Outros três grupos invadiram dois prédios comerciais na avenida São João e um prédio de 15 andares na avenida Ipiranga.

Um prédio de dez andares na esquina das ruas das Palmeiras e Helvétia, no bairro de Campos Elíseos, também foi alvo de invasão dos sem-teto. De acordo com a FLM, antes de o imóvel ser desapropriado funcionava um hotel no local.

Na mesma região, também foram ocupados um prédio de quatro andares na alameda Cleveland e outro de seis andares na rua Helvétia.

Na zona norte, os sem-teto invadiram a Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Clóvis Graciano na rua Mendonça Junior, na Vila dos Andrades. O local está interditado devido a contaminação do solo.

Na zona sul, famílias ocuparam um terreno de cerca de 20 mil m2 na Estrada de Itapecerica, no Parque Fernanda, zona sul de São Paulo. As famílias chegaram em ônibus e montaram barracas no local.

Segundo a FLM, o terreno é um dos indicados por movimentos de moradia da região para ser desapropriado para a construção de imóveis do programa federal Minha Casa, Minha Vida.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: