A hipocrisia do vaticano

Agora a igreja diz que o Papa bateu a cabeça…

Fonte G1.COM
http://g1.globo.com/mundo/renuncia-sucessao-papa-bento-xvi/noticia/2013/02/papa-bateu-cabeca-em-viagem-cuba-e-mexico-confirma-vaticano.html

O Vaticano confirmou nesta quinta-feira (14) que o Papa Bento XVI bateu sua cabeça durante sua viagem ao México e a Cuba, mas negou que isso tenha tido influência na sua decisão de renunciar ao pontificado.

A informação havia sido divulgada pelo jornal italiano “La Stampa” e foi confirmada pelo porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, que disse que o incidente “não foi importante para a viagem” nem influiu na decisão do Papa, divulgada na segunda-feira passada, de renunciar ao pontificado em 28 de fevereiro.

Segundo o jornal, um prelado contou que, na manhã do dia 25 de março de 2012, último dia da estadia de Bento XVI na cidade mexicana de León, o papa apareceu com sangue no cabelo no convento onde estavam hospedados.

saiba maisLeia mais notícias sobre a renúncia de Bento XVI

Imediatamente, seus colaboradores perguntaram o que tinha acontecido, e o pontífice contou que não tinha caído, mas que tinha batido a cabeça contra o lavabo quando entrou no banheiro às escuras e procurava pelo interruptor de luz.

O ferimento foi pequeno, segundo o prelado, e o papa seguiu com sua agenda. Médicos e colaboradores não comentaram nada, e o fato não havia sido divulgado até agora.

O “La Stampa” lembrou que a decisão do Papa de renunciar durante sua visita ao México e Cuba também foi confirmada há vários dias pelo diretor do jornal do Vaticano “L’Osservatore Romano”, Gian Maria Vian.

Vian escreveu no último dia 11, após o anúncio do pontífice, que a decisão havia sido tomada “há muitos meses, após a viagem ao México e Cuba e após examinar repetidamente sua própria consciência diante de Deus”.

Lombardi, sem desmentir Vian, disse que o papa não tomou sua decisão naquele momento, mas era uma ideia que vinha à sua cabeça há muito tempo, como se pode constatar no livro-entrevista “Luz do mundo”, publicado pelo jornalista alemão Peter Seewald em 2010.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: